Category

Minimalismo

Inspiração, Minimalismo, TED Talks

TEDx ASHEVILLE – VENDA SUAS COISAS, PAGUE SUAS DÍVIDAS E FAÇA O QUE VOCÊ AMA

“Viajar é para mim a coisa mais incrível da vida, se eu pudesse viveria viajando” – Essa frase é minha e de várias outras pessoas que compartilham o mesmo sonho. Só que, será que de fato estamos correndo atrás dele? Já se perguntou o que significa liberdade para você? Faça o que você ama!

Esse TED vai te fazer pensar sobre sua vida, seu trabalho e o que você de fato gostaria de estar fazendo nesse momento.

Continue reading
Related posts
33 FRASES SOBRE VIAGEM QUE VÃO TE INSPIRAR A IR VER O MUNDO
18 de julho de 2018
Inspiração, Minimalismo, TED Talks

O MINIMALISMO E A BUSCA POR UMA VIDA MAIS LEVE

Provavelmente você já ouviu falar sobre minimalismo em diversos contextos como moda, artes plásticas e decoração, mas já conhece o minimalismo como estilo de vida?

O minimalismo é na verdade uma ferramenta que você deve usar para ter uma vida mais leve e feliz, onde basicamente você irá se livrar de tudo aquilo que te prende e não é necessário. Você passará a dar significado a tudo aquilo que possui. Imagina que existe algo que você não utiliza, ou que não te faz bem, ou que não te serve mais. Qual a razão para se apegar a algo assim?

Continue reading
Minimalismo

OLÁ, MUNDO!

Amo essa foto, pois ela sintetiza basicamente o que eu acredito ser lindo na vida. Eu fiz meu mochilão sozinha e no caminho encontrei diversos amigos e lugares que transformaram a minha visão de mundo, onde cada um deixou um pedacinho da sua história comigo. Sou apaixonada por histórias, acredito em energia com toda minha alma e prefiro substituir a palavra problema por desafio.

Como não nasci com condições financeiras para viver viajando, basicamente trabalho o ano todo para ter dinheiro suficiente para mochilar nas férias, história comum de se ouvir nos dias de hoje. Porém, me dei conta que durante esse tempo entre uma viagem e outra eu basicamente vivia para trabalhar, pagar as contas e repetir um looping infinito de escolhas cotidianas onde eu nunca estava de fato plenamente vivendo.

O Fui Viver é um projeto antigo, mas que por alguma razão sempre havia ficado em segundo plano. Recentemente eu tive um click e percebi que existe muita coisa para ser vivida todos os dias, basta saber procurar que histórias contar.

A partir de hoje, todos os dias ao acordar devo me fazer a seguinte pergunta:

Que história você gostaria de viver hoje?

Continue reading