“Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.” Acho que todo mundo já ouviu essa frase pelo menos uma vez na vida, mas a verdade é que ela nunca fez tanto sentido para mim quanto agora. Sonhamos tanto com o momento perfeito para seguir nossos sonhos que nunca acreditamos que ele é o momento presente e assim, vamos adiando a partida para uma data sempre indefinida em um futuro distante.

Como boa amante de livros, eu acredito que frases funcionam como fragmentos de histórias, que outrora pertenciam a outra pessoa, mas que naquele momento se mescla com a sua. Então, se assim como eu você curte uma boa dose de inspiração, vou compartilhar as 37 frases que me fazem ter uma vontade imediata de largar tudo e ir ver o mundo.

1 – Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir. (Amyr Klink)

2 – Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover. (Robert Louis Stevenson)

3 – Aquele que está acostumado a viajar, sabe que sempre é necessário partir algum dia. (Paulo Coelho)

4 – Viajar é trocar a roupa da alma. (Mario Quintana)

5 – Suba a montanha não para fixar a sua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escale-a para que possa ver o mundo, não para que o mundo possa te ver. (David McCullough Jr.)

6 – Onde meus talentos e minhas paixões encontram as necessidades do mundo, lá está o meu caminho, o meu lugar. (Aristóteles)

7 – É o medo do desconhecido que impele todo mundo para os sonhos, para as ilusões, para as guerras, para a paz, para o amor, para o ódio. Tudo isto é ilusão. É isto o desconhecido. Aceite o desconhecido e será uma viagem tranquila. (John Lennon)

8 – Se você está buscando ideias criativas, saia para caminhar. Os anjos sussurram para os homens quando eles caminham. (Raymond Inmon)

9 – Liberdade de voar num horizonte qualquer, liberdade de pousar onde o coração quiser. (Cecília Meirelles)

10 – O caminho é o que importa, não o seu fim. Se viajar depressa demais, vai perder aquilo que o fez viajar. (Louis L’Amour)

11 – Não devemos nos contentar com a segurança da terra firme quando, na verdade, nosso objetivo é voar. Ser livre, é simples assim. (Eric Ventura)

12 – Se ao escalar uma montanha na direção de uma estrela, o viajante se deixa absorver demasiado pelos problemas da escalada, arrisca-se a esquecer qual é a estrela que o guia. (Antoine de Saint-Exupéry)

13 – A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar. (Galeano)

14 – Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)

15 – Daqui a vinte anos, você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe do seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra. (Mark Twain)

16 – Nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. (Chris McCandless)

17 – Viajar é mais do que ver paisagens; é uma mudança que continua profunda e permanente nas ideias sobre viver.  (Miriam Beard)

18 – Ninguém pode descobrir o mundo por outra pessoa. Somente quando o descobrimos por nós mesmos ele se torna um terreno e um laço comum, então deixamos de ficar sozinhos.  (Wendell Berry)

 

 

19 – Porque no final você não vai se lembrar do tempo que passou no escritório ou cortando grama. Suba essa maldita montanha! ( Jack Kerouac)

20 -De todos os livros do mundo, as melhores histórias são encontradas entre as páginas de um passaporte. (Autor desconhecido)

 

21 – Empregos enchem seus bolsos, mas as aventuras enchem sua alma. ( Jaime Lyn)

 

22 – Eu prefiro possuir pouco e ver o mundo do que possuir o mundo e ver apenas um pouco do que ele é.

 

23 – Agora, mais do que nunca, percebo que eu nunca vou me contentar com uma vida sedentária, que serei sempre assombrada por pensamentos de um outro lugar banhado pelo sol  (Isabelle Eberhardt)

24- Um barco está seguro no porto. Mas os barcos não são feitos para isso. (John A. Shedd)

25 – Uma vez que você tenha viajado, a viagem nunca termina, ela é repetida mesmo nos quartos mais calmos. A mente nunca pode se separar da jornada. (Pat Conroy)

26 – Não vá para onde o caminho o leva. Ao invés disso, siga por onde não há caminho e deixe uma trilha (Ralph Waldo Emerson)

27 – Seja destemido na busca daquilo que coloca sua alma em chamas. (Autor desconhecido)

28 – Bem-aventurados os curiosos, pois eles têm aventuras. (Autor desconhecido)

29 – Se você tem vinte e poucos anos, está fisicamente apto, tem fome de aprender e melhorar, peço-lhe que viaje o mais longe possível. Durma no chão se for preciso. Descubra como outras pessoas vivem e comem e cozinham. Aprenda com eles – onde quer que você vá. – Anthony Bourdain

30 – Por que você vai embora? Para que você possa voltar. Para que você possa ver o lugar de onde veio com novos olhos e cores extras. E as pessoas de lá te verem de forma diferente, também. Voltar ao ponto de partida não é o mesmo que nunca partir.  (Terry Pratchett)

31 – Nenhum homem é corajoso se nunca andou cem milhas. Se você quer saber a verdade sobre quem você é, caminhe até que ninguém saiba o seu nome. Viajar é o grande nivelador, o grande mestre, amargo como remédio e mais cruel que o espelho de vidro. Um longo trecho da estrada lhe ensinará mais sobre você do que cem anos de tranquilidade. – Patrick Rothfuss

32 – Todo lugar é uma mina de ouro. Você tem apenas que se dar tempo, sentar em uma café observando os passantes, ficar em um canto do mercado, cortar o cabelo. Você pega um tópico – uma palavra, uma reunião, um amigo de um amigo de alguém que acabou de conhecer – e logo o lugar mais insípido e insignificante se torna um espelho do mundo, uma janela para a vida, um teatro da humanidade. (Tiziano Terzani)

33 – Eles dizem que não há terra a ser descoberta, nenhum continente é deixado inexplorado. Mas o mundo inteiro está lá fora, esperando, apenas esperando por mim. Eu quero fazer coisas – eu quero andar pelas ruas encharcadas de chuva de Londres, e beber chá de menta em Casablanca. Eu quero vagar pelas terras devastadas do deserto de Goby e ver um iaque. Acho que a ambição da minha vida é ver um iaque. Eu quero barganhar por bugigangas em um mercado árabe em alguma terra distante e empoeirada. Há muito. Mas, acima de tudo, quero fazer coisas que signifiquem alguma coisa. (Lisa Ann Sandell)

E aí? Se inspirou e pretende largar tudo para ir conhecer esse mundão?

Fiz um compilado com vários recursos para te ajudar! É só clicar aqui.

 

 

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More

 

Facebook Comments