Está pensando em fazer uma viagem longa ou mochilão (quem sabe de quebra se tornar um nômade digital e manter uma residência flexível) e ainda não sabe que país escolher para protagonizar suas aventuras?

Vou indicar as ferramentas que irão te ajudar a planejar o melhor lugar para ficar. Neles você poderá descobrir o preço médio do aluguel em cada lugar, como é a segurança, a internet, saúde e demais fatores que podem te ajudar a escolher onde se firmar pelo tempo que seu coração e bolso  escolherem.

NOMAD LIST

O Nomad List é um recurso incrível (meu preferido) para conseguir decidir em que cidade você irá se fixar, pois ele mostra através de categorias e opiniões dos usuários qual o melhor lugar para viver ou se fixar por um tempo determinado.

 

Você pode escolher um país e classificar as cidades de acordo com a categoria que considerar mais importante.

 

Quando você clica em Scores aparece um apanhado geral das categorias.

Se preferir, também pode optar por se tornar um membro do site, o que inclui outras funcionalidades como iniciar chats com outros membros e participar dos meetups que acontecem em todo o mundo.

NUMBEO

O Numbeo tem uma interface mais simples, mas é bem completo no que se trata de informações sobre os lugares. Lá você pode saber o valor de um café, aluguel, restaurantes e várias outras opções que são super importantes para quando você for estipular o gasto diário em cada cidade.

 

Também é possível comparar 2 cidades para identificar qual delas é mais barata. Um ótimo recurso para decidir em qual vale a pena passar mais tempo.

 

 

Para conhecer mais recursos para planejar o seu mochilão, temos uma página inteira com várias dicas. Basta clicar aqui.

Se quiser saber sobre todas as novidades do blog, se liga no Facebook:

Facebook Comments