VIAJAR BARATO

  • PASSAGENS AÉREAS

Dicas dos melhores buscadores de passagens sem taxa, para que você possa reservar a sua sem causar um impacto gigantesco no orçamento.

  • DICAS DE HOSPEDAGEM

Vai viajar sozinhx ou com amigos e não sabe como reservar um lugar bacana, barato e cheio de gente incrível para conhecer? Vou te ajudar! 

  • SEGURO VIAGEM

O tipo de investimento necessário, já que ninguém quer cancelar a trip e estourar o orçamento caso alguma eventualidade aconteça. 

  • VIAGEM POR TERRA

Viajar por terra tem grandes vantagens! Além do preço, que algumas vezes fica bem mais barato que as demais opções, você de quebra ainda vai curtindo a paisagem. 

  • voluntariado

Quer fazer uma viagem longa e está com o orçamento curto? Já pensou em trocar trabalho por hospedagem, economizar, aprender coisas novas e de quebra fazer vários amigos? Corre para ver as dicas!

  • O QUE FAZER

Finalmente chegou no seu destino tão desejado e está na dúvida de qual o melhor lugar para jantar, o café mais incrível ou a festinha bacana que vai te alegrar? Pronto!

  • passagens aéreas

O Skyscanner pesquisa centenas de linhas aéreas gratuitamente para encontrar os voos mais baratos. O que acho mais legal é que você consegue pesquisar pelo mês mais barato, um mês inteiro e ainda o recurso Qualquer Lugar, onde você consegue ver o valor para vários destinos. Você também pode criar alertas de preço para receber e-mails quando a passagem subir ou baixar de valor. É a minha plataforma preferida!

  • passagens aéreas

A Nahora.com é uma plataforma que vende passagens aéreas com até 50% de desconto, para voos que irão decolar em até 15 dias. Ou seja, surgiu de última hora uma oportunidade de viajar e você estava super triste por causa dos preços das passagens? Eu fiz o teste e de fato apareceram passagens com preços bem convidativos para viagens com de 2 a 5 dias. Procure várias datas, assim você encontrará o melhor valor!

  • passagens aéreas

o Google Flights é um buscador de passagens, assim como o skysyscanner. Nele, além de conseguir ver o trajeto e o dia mais econômico para sua viagem, você também consegue salvar um trajeto desejado e ficar sabendo quando houver preços promocionais para determinado destino. Uma opção que acho bem legal é a Explorar Destinos, onde você consegue ver o valor das passagens para diversos lugares e assim decidir para onde ir!

  • HOSPEDAGEM

O Airbnb é uma plataforma de hospedagens bem diferente das demais. Nela, as opções vêm de gente como a gente, e você pode alugar um quarto, casa, trailer, casa na árvore ou apartamento completo. É possível alugar até mesmo uma casa no barco ou em uma montanha remota e tem cada lugarzinho lindo!

Quer experimentar? Clique aqui para ganhar um desconto de USD $34 na sua primeira reserva. É um desconto de mais de R$100 hein, aproveita para reservar um lugarzinho lindo e ir curtir muitão!

  • HOSPEDAGEM

A Booking.com é uma plataforma de reservas online onde é possível pesquisar milhares de hotéis e hostels do mundo inteiro e encontrar o melhor valor de acordo com os dias que você pretende ficar no local. O site é bem intuitivo e o aplicativo deles já me salvou mais de uma vez quando precisei fazer reservas de última hora. É possível ver também a nota do lugar em questão, emitida de acordo com a opinião de diversos viajantes, além de comentários sobre os pontos positivos e pontos de melhoria. Essa é plataforma que mais uso para encontrar hostels legais pelo mundo.

  • HOSPEDAGEM

O Couchsurfing é uma plataforma de hospedagens sem fins lucrativos, ou seja, você pode se hospedar de graça na casa de outra pessoa. Os participantes compartilham seus sofás e camas de hóspede sem cobrar nada por isso com um único objetivo, trocar experiencias. Uma troca cultural proporcionada pela convivência, ainda que  de forma breve. No site você pode ver diversos depoimentos sobre os viajantes e anfitriões, é uma ótima forma de conhecer a cultura local e de quebra fazer novos amigos!

  • SEGURO VIAGEM

O World Nomads é o seguro n° 1 entre os mochileiros. Ele é voltado para quem vai viajar e pretende realizar alguns esportes de aventura durante o período. Acredito que de todos ele é um dos que tem a maior cobertura para os mais variados casos, além de te oferecer a praticidade de poder esticar o período da viagem, caso decida permanecer viajando por mais tempo.

  • SEGURO VIAGEM

O Mondial Travel é um seguro bem simples de fazer, eu optei por ele quando viajei para o Peru (graças a Deus não tive nenhum problema e não precisei usá-lo).

A cobertura dele é mais modesta e não cobre a maioria dos esportes, nem trekking, então é bom verificar se você pretende realizar esse tipo de atividade antes de decidir.

  • SEGURO VIAGEM

Eu ainda não cheguei a usar  o Porto Seguro, mas é mais uma opção de seguro viagem para que você possa definir a que melhor irá servir para o seu planejamento.

Aqui  eles contam com diversos planos, incluindo alguns para Intercâmbio e oPlanos Mundo, onde tem também a opção Aventura com cobertura de até 120 dias.

  • VIAGEM POR TERRA

A Bla Bla Car é uma plataforma de caronas, onde você pode rachar a gasolina com alguém que está indo para o mesmo lugar que você. Para isso, basta colocar de onde você irá sair, qual o destino e a data e o site irá te mostrar todas as pessoas oferendo carona para o seu destino.

  • VIAGEM POR TERRA

O Click Bus é um site de compra de passagens de ônibus . Nele é possível ver os valores, empresas que fazem o trajeto, horário de saída e de quebra comprar a passagem.

  • VIAGEM POR TERRA

A Go Euro é uma plataforma onde você pode pesquisar diversos tipos de passagem na Europa. Por lá é possível ver o valor de um trajeto de trem, ônibus e avião, além de encontrar a data e o melhor custo benefício para o seu trajeto.

  • voluntariado

A Worldpackers é uma plataforma brasileiríssima onde você pode trocar trabalho por hospedagem em diversos lugares do mundo. É possível ver o número de horas de trabalho necessários por dia ou semana e o número de dias livres. É uma ótima oportunidade de viajar, aprender coisas novas e de quebra, fazer vários amigos. *Para se candidatar as vagas você precisa pagar uma taxa anual de $49 USD.

  • voluntariado

A Workaway é uma plataforma de trabalho voluntário,onde assim como na Worldpackers você troca trabalho por hospedagem. Você paga uma taxa de $36 USD por ano e pode se inscrever para vagas durante o ano todo. Já conheci várias pessoas que usam o site e eles super recomendam , principalmente em viagens de um longo período.

  • voluntariado

No  WWOOF (World Wide Opportunities on Organic Farms) você também troca trabalho por hospedagem, só que dessa vez em fazendas orgânicas de todo o mundo. Aqui também é preciso pagar uma taxa anual, só que no caso da WWOOF a taxa é válida por país e pode variar. No Brasil por exemplo, custa $38 USD, já na Itália o valor é de  €35.

  • O QUE FAZER

No TripAdvisor você pesquisa o que fazer perto de onde você está. Lá é possível reservar hotéis e hostels, explorar as melhores atrações, excursões e atividades nos arredores e ler avaliações dos viajantes.

  • O QUE FAZER

O Foursquare, que há alguns anos atrás era mais conhecido por ser um app de check in mudou suas funcionalidades e hoje  tem o bjetivo de descobrir novos locais e servir como um guia para viajantes ou pessoas que procuram lugares para sair, contando com a contribuição dos usuários para avaliações.

  • O QUE FAZER

O Yelp é como um guia que também  funciona como rede social. Lá, os participantes compartilham informações sobre lugares e podem escrever avaliações e relatando a sua experiência com restaurantes, hotéis, bares, praças, eventos e tudo o que envolva viagens e lazer.